Livros que eu quero ler

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

                Nesses últimos meses ando passando várias vontades de livros, mas desde quando percebi como eu estava atrasada em relação às leituras para o vestibular, resolvi que não iria mais ler livros aleatórios até as provas terminarem. Vim aqui hoje então montar uma listinha dos livros que quero ler/reler. Lembrando que falarei apenas coisas que lembro sobre os que li e o que ouvi falar sobre os que não li, e não farei uma resenha. Vamos lá.

Pollyana


Pollyana eu li quando era bem pequena (não lembro direito a idade, mas acho que tinha uns 8/9/10 anos). Minha mãe tinha alguns livros bem antigos aqui em casa, e no meio deles estava Pollyana e Pollyana moça. Eu inverti a ordem e li Pollyana moça primeiro hehe, fiquei apaixonada pela história. O Pollyana, que é a história de quando ela era criança, eu não terminei de ler. Pollyana é uma garota criada por sua tia, e transforma a vida das pessoas que conhece com seu jogo do feliz. Esse jogo é uma brincadeira que ela faz encontrando coisas boas em cada coisa que acontece, inclusive as ruins. A história é realmente linda demais, e é um dos livros que eu acho que TODOS deveriam ler ! Quando mudamos de casa minha mãe deu fim em alguns livros (eu fiquei muito brava) e não encontramos mais nenhum dos dois para eu ler novamente. Esses dias fui fazer uma pesquisa e descobri que existem mais onze livros depois do Pollyana moça, inclusive escritos por outros autores. Tem filmes também. Fiquei bem curiosa, e definitivamente é uma das primeiras coleções que procurarei assim que estiver livre.

A esperança


Terminei Jogos vorazes no meio do ano passado, logo depois li Em chamas e até agora não comecei A esperança. Acontece que os dois livros eu baixei para ler no celular (eu leio bem mais rápido quando estou pelo celular rs) e quando terminei o segundo da trilogia fiquei SUPER curiosa para ler o terceiro, mas não comecei. É mais um que está pendente na minha listinha.

Para salvar uma vida


Esse eu li no começo do ano. Quando eu era menor, na outra escola vivia pegando livros na biblioteca. Pegava dois por semana, e devorava os livros. Confesso que fui perdendo esse interesse, então quando encontro um livro assim, que me faz querer ler tudo o mais rápido possível, fico muito feliz. Além disso, o Para salvar uma vida é o tipo de livro que me fez realmente repensar minhas atitudes, e isso não é uma coisa muito normal de acontecer hehe. É a história de um garoto que tem sua vida virada ao avesso quando seu amigo de infância (que ele passou a ignorar) se suicida. O início do livro foi meio assustador para mim, mas a história é linda. É outro livro que eu saio recomendando para meio mundo. Eu não assisti o filme, então não sei dizer se é melhor do que o livro. Mas posso dizer que o livro vale MUITO a pena, e eu vou reler assim que puder.

A seleção


Vi esse livro em uma resenha de um blog esses dias. Gostei bastante da história, que pelo que entendi é sobre uma sociedade futurista, porém divididas em castas. Uma garota é apaixonada por um garoto de uma casta inferior, o que torna o romance difícil. Além disso, essa garota é selecionada para ser uma das garotas que são apresentadas para o futuro rei do país escolher sua esposa.
                Esses dias estava na aula, quando olho na carteira de uma colega e vejo um livro que me lembra sobre o A seleção. Comentei com ela que estava querendo ler um que tinha uma capa parecida e ela me disse que o que estava lendo era a continuação. Ainda me disse que tinha o A seleção e que se eu quisesse me emprestava. Tive que resistir à tentação hehe, mas só por enquanto.

De volta aos quinze


Acompanho há muito tempo o blog da Bruna Vieira, e sempre admirei o trabalho dela. Quando seu primeiro livro, Depois dos quinze estava em pré venda na saraiva eu já comprei rs. Amei. O livro tem várias crônicas e textos dela que eu amo e me identifico muito, e dois contos ótimos. Esse segundo livro é um romance, e também já está em pré venda. Não sei se pra esse vou conseguir esperar tanto rs. Aqui no blog Depois dos quinze a Br fez um post sobre: http://www.depoisdosquinze.com/2013/08/13/bastidores-de-um-sonho-e-mais-um-livro/


A lista não está tão longa, mas são livros que eu realmente quero muito ler/reler. Espero que também gostem. Beijinhos e até a próxima ^^



2 comentários:

  1. Passando para conhecer o blog.
    Gostaria de comentar sobre o livro Para salvar uma vida. Não tive oportunidade de lê-lo mas assisti ao filme e adorei, passa uma mensagem muito bonita, parabéns pela indicação.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Fernando ! O livro é muito bom sim, eu amei hehe. Beijinhos :*

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!